Hospital Regional de Eunápolis é inaugurado com investimentos da Sesab

22/07/2010 18:38

A população de Eunápolis passa a contar a partir desta sexta-feira (23/7) com o novo Hospital Regional de Eunápolis. A inauguração, que está marcada para às 15h, contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, do prefeito Robério Oliveira e também de outras autoridades da área de saúde.
Com a reforma e ampliação, a unidade ganhou mais um pavimento onde estão instalados o novo centro cirúrgico que conta com três salas de cirurgia, salas de parto, além e outros setores. Ao todo, o hospital passa a contar com 86 leitos, incluindo os da emergência e UTI. Das obras, apenas a UTI ainda esta passando pelos últimos ajustes e deve ficar pronta em algumas semanas. A unidade de tratamento intensivo terá 10 leitos, fruto de um convênio firmado entre o município e o governo do Estado.
A Secretaria da Saúde do Estado investiu cerca de R$1 milhão para aquisição de equipamentos para o Hospital Regional de Eunápolis. Foram destinados à unidade aparelhos de raio-x, bisturis elétricos, camas hospitalares, aparelho de ultrasonografia, monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares, focos cirúrgicos, além de outros instrumentos.
As obras físicas contaram com investimentos do município e também da empresa Veracel Celulose, na qual o município entrou com a maior parte (R$ 3,5 milhões), a empresa com R$ 1,25 milhão.

Leonardo Rattes DRT 2.600/BA
hospitais/eunapolis/inauguração