Notícias /

Fórum brasileiro sobre assistência farmacêutica e farmacoeconomia tem apoio da sesab

06/11/2013 19:42

Será no período de 24 a 27, no Hotel Othon, o 1º Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia. O evento conta com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e tem na comissão organizadora Alfredo Boa Sorte, superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (Saftec), e Lindemberg Assunção, diretor da Assistência Farmacêutica.

O evento se constitui no maior fórum multiprofissional brasileiro de discussão sobre o tema, contando com a participação de gestores, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, odontólogos, pacientes, jornalistas, docentes e estudantes. Neste processo estão envolvidas diversas instituições, entre elas estão a Associação do Curso de Pós Graduação de Medicina e Saúde (ACPgMS), Organização Pan-Americana da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O Fórum oportunizará o debate entre o setor público e o setor privado, o governo nas suas três esferas, as organizações não governamentais (associações de pacientes e da área de saúde), os operadores de saúde, os operadores do direito e a indústria farmacêutica sobre a política de assistência farmacêutica em uma perspectiva inovadora, a de permitir a troca de ideias de forma ampla e aberta entre os diversos atores sociais.

Concebido sob orientação de um eixo central – “Gestão e Avaliação de novas tecnologias em Saúde” propiciará momentos privilegiados de discussão e ampla reflexão, sobre a Assistência Farmacêutica e a Farmacoeconomia de forma a aprimorar as ações da gestão da política de saúde, em particular, da política de assistência farmacêutica no Brasil.

Maiores informações podem ser acessadas no site: www.pharmacoeconomics.com.br

Fonte: Dasf
/farmabasi/fórum

Notícias relacionadas