Notícias /

Grupo de Voluntários faz evento para ajudar Instituto São Geraldo

06/11/2013 19:36

O Grupo Itinerante de Voluntários da Bahia, que faz forte trabalho comunitário de ajuda à população, sensibilizou – se com a situação da Fundação Instituto São Geraldo, instituição fundada em Salvador há 67 anos para atender crianças em situação de risco social e órfãos. E para ajudar a Fundação, o grupo, capitaneado por Graça Velanes e Julia Coutinho, da Coordenação de Educação e Apoio à Rede (CODAR) do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), concebeu o evento Ação Movimento e Alegria (AMA), que acontece no próximo dia 23, das 13 às 20 horas, na sede do Instituto São Geraldo, no bairro de Sete de Abril, em Salvador.

A Fundação, que no passado se destacou no trabalho de educação de crianças e adolescentes, viveu forte crise financeira que se agudizou com a dívida deixada pelo ex-prefeito de Salvador, no valor de R$98 mil. Em janeiro deste ano, quando padre Rogério, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Sete de Abril, assumiu a Fundação, os últimos 15 internos foram para outras entidades. Mas o forte trabalho social continua. Atualmente, o foco são cursos voltados para geração de renda, em parceria com o SESC. Também está sendo organizada uma Biblioteca.

Para o AMA, a população pode colaborar para o grande bazar com doações de roupas, livros, calçados, objetos domésticos. A Banda os “Os Mortais” fará show beneficente. Para colaborar, contatos com padre Rogério (71) 3212-5797.

Ascom/Cedeba
Cedeba/voluntárias

Notícias relacionadas