Hospital em Camacan será reaberto com atendimento pelo SUS

14/03/2014 23:15

Depois de oito meses fechado, o Hospital Dr Osvaldo Valverde, unidade da Fundação Hospitalar de Camacan, será reaberto e atenderá a população gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O contrato para que o hospital, instalado no município de Camacan, comece a atender pelo SUS, foi assinado nesta sexta-feira (14) pelo secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, e pelo presidente da Fundação, Mardson Silva. O ato aconteceu na sede da Secretaria da Saúde do Estado.

O hospital será reaberto no dia 24 de março, beneficiando a população de seis municípios da região de Camacan. Quando estiver em pleno funcionamento, o atendimento deve chegar a população de onze cidades. Serão oferecidos atendimentos de emergência, ambulatorial, internação e também cirurgias eletivas.

De acordo com Mardson Silva, a expectativa é que sejam cerca de 100 atendimentos por dia na emergência. Ele conta que a unidade oferecerá 50 leitos e atendimento ambulatorial nas áreas de clínica geral, cardiologia, pediatria e ginecologia. “Levaremos um bom atendimento à população e esperamos desafogar unidades de Itabuna e Ilhéus”, afirmou Mardson Silva.

L.R. DRT 2.600/BA
Geral/camacan