Com previsão de realizar 250 cirurgias de catarata por dia e mil consultas em oftalmologia, a Estratégia Saúde em Movimento começou as atividades na última terça-feira (11) em Paulo Afonso, município no norte baiano. O secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, visitará, neste sábado, às 8h30, a estrutura montada para o atendimento no Hospital Municipal de Paulo Afonso.
O Saúde em Movimento em Paulo Afonso seguirá até o dia 17 de março, sendo as consultas até o dia 15. Além dos moradores da cidade que está sediando, a população de outros oito municípios estão sendo beneficiadas.
A Estratégia Saúde em Movimento, ação da Secretaria da Saúde do Estado, teve inicio em outubro de 2009 e até janeiro de 2014, realizou 62 etapas, com o histórico de mais de 350 mil consultas oftalmológicas e 118 mil cirurgias de catarata, entre outros procedimentos e exames oftalmológicos, dando acesso aos moradores dos 417 municípios do Estado da Bahia.
As próximas etapas do Saúde em Movimento acontecerão em Itapetinga (13 a 19 de março), Ibotirama (18 a 24 de março) e Guanambi (26 de março a 01 de abril).
L.R. DRT 2.600/BA
Saúde em Movimento/Paulo Afonso
13/01/2021 09:33
11/01/2021 18:13