Notícias /

HEC promove Roda de Conversa sobre a importância da amamentação

17/03/2014 18:37

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, por meio do Grupo Aconchego – uma equipe multidisciplinar que desenvolve ações de inclusão, acolhimento e orientação voltadas aos responsáveis por pacientes internados no serviço de neonatologia – promove nos dias 18 e 20 de março, uma Roda de Conversa com a temática: amamentação.

Na abertura da atividade, nesta terça-feira (18), às 10h, a médica neonatologista e diretora de Ensino e Pesquisa do HEC, Tatiana Vieira apresenta um vídeo promovido pelo Ministério da Saúde com abordagem direcionada às mães.

Nos dois dias de atividades, profissionais de medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição e serviço social apresentarão temas como: particularidades do leite humano, cuidados com o recém-nascido, proteção legal da amamentação, dentre outros pertinentes ao cuidado das crianças internadas na UTI neonatal e berçário do hospital.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir consideravelmente a mortalidade neonatal (a que ocorre até o 28º dia de vida).

Fonte: Ascom HEC
/hec/roda de conversa

Notícias relacionadas