Notícias /

Primeiro concurso literário do servidor público abrirá inscrições em maio

17/03/2014 19:03

A edição de 2014 do Programa Você Servidor – coordenado pela Secretaria da Administração (Saeb) – traz, além dos tradicionais prêmios Servidor Cidadão e Boas Práticas e o Festival de Música do Servidor Público, o primeiro concurso literário do servidor público. As inscrições de todas essas ações estão previstas para começar em maio e a entrega dos prêmios, como nas edições anteriores, acontecerá na comemoração do Dia do Servidor.

Segunda Joana Pinheiro, diretora de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas da Saeb, o concurso literário foi criado visando estimular a produção cultural e revelação de talentos no funcionalismo público. “O concurso será dividido em duas categorias: poesia e prosa. Na categoria prosa serão aceitos textos em formato de crônicas ou contos, com número de caracteres máximo definido por regulamento”, afirma Joana.

Serão premiados os três primeiros lugares na categoria prosa e os três primeiros na categoria poesia. Além disso, também haverá votação popular, premiando o mais votado em cada um das categorias (poesia e prosa).

Festival de Música

Realizado pela primeira vez em 2013, o I Festival de Música do Servidor foi um grande êxito: 347 inscrições; 15 músicas finalistas escolhidas por enquete popular no Portal do Servidor que fizeram parte de um CD.

A novidade para este ano é a concessão de um prêmio especial para a música mais votada por enquete popular realizada no Portal do Servidor. Além disso, a Comissão Julgadora atribuirá, entre as 15 músicas integrantes do CD, um prêmio de melhor intérprete.

Prêmios Servidor Cidadão e Boas Práticas

O Servidor Cidadão chega ao 12º ano. Até 2013, 1.220 servidores participaram do prêmio e R$ 432.000,00 foram distribuídos em premiação. Já o Prêmio Boas Práticas chega a sua 6ª edição. Em cinco anos, 570 servidores participaram do prêmio e foram distribuídos, além das capacitações, R$ 96.000,00 em premiação.

Fonte: Saeb