Saúde em Movimento beneficia moradores da região de Itapetinga

18/03/2014 19:16

A região de Itapetinga está sendo contemplada com a estratégia Saúde em Movimento, que chega na 65ª etapa com mais de 350 mil consultas oftalmológicas e mais de 120 mil cirurgias de catarata realizadas, além de outros procedimentos e exames oftalmológicos. Em Itapetinga, as atividades do Saúde em Movimento, que começaram no dia 13 e seguem até o dia 19, foram conferidas pelo secretário da Saúde do Estado, Washington Couto nesta terça-feira (18).

O prefeito de Itapetinga, Zé Carlos Moura, a secretaria de saúde municipal, Débora Irei, e a diretora da 14ª Diretoria Regional de Saúde, Ivana Cardoso Lopes, também participaram da visita ao local de atendimento.

Os atendimentos estão sendo realizados no Centro de Saúde Dr. Guilherme Dias. A expectativa é que, no município, seja ultrapassada a marca de 5 mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata e exames do aparelho ocular para 12 cidades da região.

O Serviço Oftalmológico conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e uma grande equipe de apoio. O público alvo da Estratégia são os alunos do TOPA e população com idade a partir de 60 anos. A Etapa contará com a fábrica de óculos para atendimento aos alunos do TOPA.

Ascom Sesab
/saúde em movimento/itapetinga2