Notícias /

Profissionais estão sendo qualificados na atenção à saúde bucal da pessoa com deficiência

20/03/2014 16:33

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Atenção Integral à Saúde/Diretoria de Gestão do Cuidado, está realizando, em todo o estado, o curso de Capacitação de Profissionais da Odontologia Brasileira Vinculados ao SUS para a Atenção e o Cuidado da Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência.

O curso, que conta com a parceria do Ministério da Saúde e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco, acontece na modalidade à distância e está direcionado para cirurgiões-dentistas (CD) e auxiliares e técnicos de Saúde Bucal (ASB e TSB) que atuam nas Equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família e nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). Na Bahia, estão sendo capacitados 366 profissionais, sendo 227 CD e 139 ASB/TSB, distribuídos em 110 municípios, localizados nas 28 regiões de saúde do estado.

Na próxima quarta-feira (26), das 8 às 17h, no auditório da Associação Brasileira de Odontologia – Regional Bahia (ABO), profissionais de 43 municípios participarão da Oficina de Nivelamento do Curso. A ABO está localizada no Itaigara, na Rua Altino Serbeto de Barros, 18.

São esses os municípios participantes: Alagoinhas, Catu, Crisopolis, Olindina, Sátiro Dias, Amargosa, Cachoeira, Camaçari, Candeias, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Jaguaripe, Laje, Lauro de Freitas, Mata de São João, Muniz Ferreira, Mutuípe, Salvador, Santa Terezinha, Santo Antonio de Jesus, São Félix, São Sebastião do Passé, Sapeaçú, Ubaíra, Varzedo, Vera Cruz, Amélia Rodrigues, Bonito, Feira de Santana, Ibiquera, Iraquara, Itaberaba, Macajuba, Nordestina, Pé de Serra, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Ruy Barbosa, Serra Preta, Terra Nova.

Fonte: DCG
/saúde bucal/qualificação

Notícias relacionadas