Divast lança versão impressa das orientações técnicas para ações de vigilância

26/03/2014 19:06

Amanhã (27), às 8h30, no Grande Hotel da Barra, será lançada a versão impressa das “Orientações Técnicas para ações de Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho Agrícola-SUS/Bahia”. Esta publicação é parte das ações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no enfrentamento das questões relacionadas à vigilância dos ambientes e processos de trabalho agrícolas.

De acordo com a equipe da Diretoria de Vigilância de Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast), a publicação é uma contribuição para os profissionais de saúde no direcionamento das ações de vigilância da saúde dos trabalhadores, de modo a nortear as ações de promoção e proteção da saúde e prevenção de riscos e agravos, devendo, porém, ser sempre adaptadas à realidade local.

Este ano, o 3º Encontro Estadual com Gestores Municipais de Saúde, com municípios sedes de Cerest, além do lançamento do manual pretende dar continuidade ao processo iniciado em 2013 e manter esse espaço de debate e negociação com os atores envolvidos. Além disso, o encontro visa fortalecer o processo de gestão municipal do Cerest e, também, prepara a organização da etapa macrorregional da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4ª CEST), que acontecerá em Brasília.

Fonte: Divast
/cesat/impressa