Notícias /

Alunos do curso de culinarista têm primeiras aulas práticas

27/03/2014 20:50

Alunos do curso de culinarista com ênfase em alimentação saudável, oferecido pela Escola de Formatação Técnica em Saúde (EFTS) para moradores do Calabar e Alto das Pombas, já estão passando pelas primeiras aulas práticas. O curso, iniciado no dia 10 de março, tem como objetivo formar e capacitar culinaristas com ênfase na alimentação saudável, para que possam ser inseridos no mundo do trabalho e atuar como um agente multiplicador do conhecimento adquirido no seu núcleo familiar e nas comunidades do Calabar e Alto das Pombas.

Os professores contam que a turma está muito motivada, ávida em aprender, e que na maioria das vezes o conteúdo e adiantada devido à curiosidade dos alunos. Ao todo 22 pessoas estão sendo capacitadas pelo curso que espera prepará-los para trabalhar com saúde, com humanização, com os princípios do SUS.

O curso passou por um longo processo de construção, de viabilização na comunidade. Está sendo ministrado pela equipe da EFTS, por professores da Uneb, por uma culinaristas, com apoio do laboratório da FTC.

Ascom Sesab
EFTS/culinarista pratica

Notícias relacionadas