Notícias /

Sesab e MS realizam a II Oficina de Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil

27/03/2014 15:21

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio da Superintendência de Atenção Integral à Saúde/Diretoria de Gestão do Cuidado (SAIS/DGC), em parceria com o Ministério da Saúde, promove no dia 1º de abril, das 9h30 às 17h, no auditório da Divisa, a II Oficina de Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil – ANDI.

Trata-se de uma ação estratégica do Ministério da Saúde, com apoio dos estados e municípios, para a implantação da ANDI em municípios com maior prevalência deste agravo em crianças menores de cinco anos de idade. A Bahia tem oito municípios contemplados.

É uma estratégia para implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), no sentido de melhorar as condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira. Além disso, esta agenda visa à estruturação e qualificação de ações para o enfrentamento da desnutrição na Rede de Atenção à Saúde, especialmente no âmbito da Atenção Básica, em consonância com o Brasil Carinhoso e a Rede Cegonha.

São esses os municípios a serem apoiados para conduzir a ANDI: Baianapolis, Barra, Conceição do Jacuípe, Gentil do Ouro, Glória, Itajú do Colônia, Itapicuru e São Miguel das Matas, já com metas repactuadas em 2013 e com avaliação prevista para agosto de 2014, pelo Ministério da Saúde.

O auditório da Divisa fica no Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto (CAIS), na Avenida Antonio Carlos Magalhães s/nº – Iguatemi Salvador/Bahia.

Fonte: DGC
/nutrição/II oficina

Notícias relacionadas