Notícias /

Videoconferência discute Saúde da Mulher

27/03/2014 20:40

Será na próxima segunda-feira (31), das 8h30 às 17h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), a Videoconferência Sistema de Informação de Câncer – SISCAN (antigos SISCOLO e SISMAMA) e o Sistema de Monitoramento e Avaliação do Pré-Natal, Parto, Puerpério e Criança – SISPRENATAL WEB.

Esse evento tem como objetivo melhorar a qualidade das informações relacionadas à saúde da mulher, já que o SISCAN permite o monitoramento das ações relacionadas à detecção precoce, à confirmação diagnóstica e ao início de tratamento das neoplasias malignas, e o SISPRENATAL permite o acompanhamento das gestantes na Rede Cegonha.

Promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), via Superintendência de Atenção Integral à Saúde/ Diretoria de Gestão do Cuidado / Coordenação do Cuidado por Ciclo de Vida e Gênero e Núcleo de Informação em Saúde, a videoconferência será transmitida para vários municípios do Estado, através das salas de videoconferência, além de estar disponível on line no seguinte endereço eletrônico: http://educadores.educacao.ba.gov.br/videoconferencia e no link youtube: http://www.youtube.com/channel/UCoT0EBZeACyAmCAntm_O6Dg para ser assistida de qualquer ponto de internet.

O público-alvo, no período da manhã, são os técnicos de saúde da mulher e os responsáveis pelo SISCAN e SISPRENATAL da DIRES, administradores municipais do SISPRENATAL WEB, coordenadores municipais master do SISCAN, os respectivos digitadores dos sistemas e profissionais da atenção básica. No período da tarde, os prestadores de serviço master e digitadores do SISCAN.

Fonte: DGC  
/saúde da mulher/videoconferência

Notícias relacionadas