Notícias /

Hospital Geral Menandro de Faria comemora 34 anos de fundação

01/04/2014 22:19

Unidade da Secretaria da Saúde do Estado instalada em Lauro de Freitas, o Hospital Geral Menandro de Faria completou 34 anos nesta segunda-feira (31). Os trabalhadores celebraram a data de fundação do hospital com um almoço e jantar especial como confraternização e agradecimento por construírem essa história.

O hospital foi inaugurado com perfil de maternidade, passando para “unidade mista” e hoje é um hospital geral de média complexidade, de referência para atendimento às urgências/emergências, clínicas cirúrgicas, pediátricas e obstétricas e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No atendimento obstétrico tem também sob sua gestão o Centro de Parto Normal (CPN).

Além de atender moradores de Lauro de Freitas, recebe sob livre demanda ou demanda referenciada a população de municípios vizinhos (Camaçari, Simões Filho, Salvador).

A unidade atualmente é dirigida por Margarida Miranda e vem passando por reestruturação do seu espaço físico e dos processos de trabalho com a implantação de serviços essenciais para a melhoria da assistência como regulação, gerenciamento de leitos, acolhimento com classificação de risco, humanização no parto, núcleo de gestão do trabalho e educação na saúde incluindo o serviço de saúde do trabalhador e educação em serviço.

Fonte: HGMF
Menandro de Faria/34 anos

Notícias relacionadas