Notícias /

Número de inscritos surpreende Serviço de Voluntariado do HRJ

02/04/2014 18:54

O Voluntariado do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) realizou na última semana seleção e capacitação para os novos integrantes. Esse ano o número de interessados surpreendeu a coordenação do Voluntariado, já que a quantidade de pessoas interessadas em participar do projeto superou a média dos anos anteriores.

A formação acontece semestralmente e tem como objetivo ampliar o número de voluntários para contribuir com o ato solidário de ajudar o próximo. A capacitação foi realizada com apoio do coordenador do setor do voluntariado do Hospital Dom Malan, Rui Holanda, e voluntários veteranos. No total, foram selecionados e treinados 19 candidatos que atuarão 4 horas por semana em todos os setores do HRJ.

Segundo a coordenadora do voluntariado, irmã Maria Besen, a função primordial do serviço é ajudar os pacientes e familiares. “Queremos atuando conosco pessoas que estão dispostas a doar um pouco do seu tempo na realização de diversas atividades de entretenimento, apoio e acompanhamento pessoal em um momento tão delicado como é a internação hospitalar. A importância das ações do voluntariado é grande porque costumam elevar a auto-estima do paciente, fazendo com que tenha uma reação positiva ao tratamento”, disse.

Ascom HRJ
HRJ

Notícias relacionadas