Publicado edital para construção da Maternidade de Camaçari

03/04/2014 20:31

Com investimento previsto de R$24 milhões, a construção da Maternidade de Camaçari deve começar no segundo semestre deste ano. O aviso de licitação para a obra da unidade foi publicado nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial do Estado. A abertura da concorrência pública será feita no dia 7 de maio.

A Maternidade de Camaçari será construída no mesmo terreno em que está localizado o Hospital Geral Camaçari (HGC). A referida unidade, que faz parte do Projeto Rede Cegonha do Ministério da Saúde, visa atender a população concentrada na região de Camaçari e adjacências, além de fazer parte do Plano de Atenção Integral à Saúde Materna e Infantil para a Região Metropolitana de Salvador, integrando o Sistema Estadual de Referência Hospitalar no Atendimento à Gestante de Alto Risco.

Serão ao todo 158 leitos, sendo 108 de internação adulto, 20 de UTI neonatal e 30 de unidade de cuidados intermediários neonatal. A maternidade contará com salas para parto cirúrgico e também leitos com camas PPP (Pré Parto, Parto e Pós Parto).

Para o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, a maternidade trará benefícios para o município, pois as gestantes contarão com um atendimento especializado. “Estamos com uma grande expectativa para o inicio das atividades da unidade. Além de atender a população, a maternidade irá fazer com que casos obstétricos não precisem mais ser encaminhados para o HGC”, afirmou.

As empresas interessadas na concorrência pública podem obter esclarecimentos através dos telefones (71)3115-6596 e 3115-6126.

L.R. DRT 2.600/BA
HGC/licitação maternidade