Notícias /

Comissão local de Saúde do Trabalhador do HCM entra em atividade

23/04/2014 16:56

A Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST) do Hospital Couto Maia iniciou as atividades com a realização da sua primeira reunião, no início do mês, com grande expectativa de atuação na unidade. A comissão é idealizada pelo Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador da Secretaria da Saúde do Estado, e é composta exclusivamente por trabalhadores eleitos diretamente por seus pares, de forma a assegurar a participação dos profissionais nos processos decisórios que envolvam as condições de saúde e segurança no trabalho.

Os conselheiros eleitos foram: Agripino Araújo Conceição (auxiliar administrativo); Adriana D´Avila de Oliveira (nutricionista); Zaira Lima Pimentel (fisioterapeuta); Denise Nascimento Cabral (terapeuta ocupacional); Vera Elaine Saft (técnica de enfermagem) e Nilda Francisca de Jesus (técnica de enfermagem), que terão como suplentes Tanaildes Gonçalves Mattos de Sales (auxiliar administrativa); Creusa Mendes Pereira (auxiliar administrativa) e Iêda de Souza Gonçalves (auxiliar administrativa).

Estes profissionais passaram por um curso de 20 horas, com módulos sobre o PAIST; Bases Legais em Saúde do Trabalhador; Humanização do Trabalho e Vigilância da Saúde do Trabalhador. A comissão terá como objetivo principal a promoção da saúde individual e coletiva dos trabalhadores, atuando no conjunto de fatores que agem direta e indiretamente sobre a saúde do trabalhador do HCM.

Fonte: Hospital Couto Maia
Couto Maia/comissão

Notícias relacionadas