Notícias /

Sesab participa hoje do lançamento da Campanha Coração Azul

23/04/2014 13:11

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) lança hoje (23), a partir das 08h, no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, a Campanha Coração Azul, iniciativa que conta com a adesão de diversos artistas nacionais que se engajaram no enfrentamento ao tráfico de pessoas. O lançamento acontece durante encontro entre representantes dos núcleos de enfrentamento ao tráfico de todo o Brasil e equipes de profissionais responsáveis por recepcionar pessoas deportadas e não admitidas em outros países.

Na ocasião, a SJCDH, através do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Bahia, exibirá o documentário “Tráfico de Pessoas: A Escravidão Moderna”, que pretende alertar o público jovem sobre esse tipo de crime e violação aos direitos humanos. Na oportunidade, será exibido o depoimento de três vítimas baianas que contam seus sonhos, perigos, dores e os desafios do retorno para casa, bem como entrevistas com parceiros da rede de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Estado da Bahia, da qual faz parte a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), via Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC).

A coordenadora Guida França representa a Sesab no Núcleo Estadual de Prevenção e Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, entidade dirigida pela Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, que conta com representantes governamentais e da sociedade civil organizada. O Núcleo tem por finalidade acompanhar, monitorar e prestar assistência a todas as pessoas vítimas de tráfico humano. “A Sesab tem sempre participado das reuniões e acompanha de perto os casos”, explicou Guida França.

Fonte: SJCDH/Sesab
/geral/tráfico

Notícias relacionadas