Abertas as inscrições para 14ª Expoepi

24/04/2014 13:32

Estão abertas as inscrições para a 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – 14ª Expoepi. O evento acontecerá em Brasília – DF, de 28 a 31 de outubro de 2014, e tem como objetivo difundir temas importantes para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), além de premiar, por meio de sua Mostra Competitiva, os profissionais, os serviços de saúde do país e os movimentos sociais que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde relevantes para a saúde pública.

Modalidade I

As inscrições para experiências dos serviços de saúde do SUS (municipais, estaduais ou do Distrito Federal) poderão ser realizadas nas seguintes áreas temáticas:

A experiência vencedora em cada uma das áreas receberá a premiação no valor de R$ 50 mil. As demais experiências finalistas por área receberão prêmios no valor de R$30 mil e R$20 mil reais, respectivamente para o 2º e 3º colocados.

Modalidade II

Os profissionais que atuam no SUS poderão inscrever seus trabalhos técnico-científicos decorrentes de pós-graduação na área de Saúde Coletiva ou afins, e que contribuem para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde.

Os trabalhos técnico-científicos vencedores, de cada categoria – especialização, mestrado e doutorado – serão premiados nos valores de R$ 6 mil, R$ 9 mil e R$ 12 mil, respectivamente. Os demais trabalhos considerados finalistas (2º e 3º colocados) receberão premiação, conforme previsto no Edital.

Modalidade III

Como em 2013, o movimento social que apresentar a intervenção social que melhor tenha contribuído para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde receberá uma premiação no valor de R$5 mil. Para o 2º e 3º colocados os prêmios previstos serão no valor de R$ 3 mil e R$2 mil, respectivamente.

As inscrições para a mostra competitiva encerram-se em 08/06/2014.

Fonte: Ministério da Saúde
MS/Expoepi