Notícias /

Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR) promove Micareta com usuários.

24/04/2014 17:29

Foi realizado ontem, com animação a cargo dos cantores Gilson e Gustavo, o baile de Micareta do Hospital Especializado Lopes Rodrigues, em Feira de Santana. Marchinhas de Carnaval, alternadas com músicas de sucesso solicitadas pelos próprios usuários, a exemplo do “Lepo, lepo”, animaram a festa, que teve a participação de funcionários que compõe equipe multiprofissional, como enfermeiros, técnicos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e administração.

Esse ano, a festa carnavalesca teve uma particularidade, pois aconteceu dentro dos muros do hospital. A decisão foi tomada de forma democrática, considerando principalmente a dificuldade de deambulação dos usuários e o envelhecimento dos pacientes que hoje são moradores do hospital.

Iraci Leite, diretora do hospital, afirma ser de fundamental importância manter os pacientes contextualizados com os eventos da comunidade, estimulando e garantindo a vinculação e articulação com os eventos sociais.

O evento foi um sucesso e a alegria garantida. Os pacientes dançaram e se divertiram. Alguns depoimentos mostram o entusiasmo dos participantes: segundo Eunice “estava dançando com os anjinhos do céu.”. Para “Beata”, “a festa estava muito elegantes e poderosa, tomara que o São João seja assim, que vou dançar me requebrando”.

Segundo a direção do HELP, os festejos momescos serão encerados com um passeio pelas principais ruas de Feira de Santana, com um animado trenzinho musical.

Fonte: HELR
Lopes Rodrigues/micareta

Notícias relacionadas