Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus dispõe de atendimento nutricional

25/04/2014 18:22

Ter uma boa qualidade na alimentação é essencial para uma vida mais saudável, sendo o acompanhamento com nutricionista uma das maneiras para manter uma vida com mais qualidade.

Com o objetivo de expandir o atendimento à população, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (SUS) está ampliando o atendimento de nutrição no ambulatório da unidade. A encarregada do ambulatório, Isabela Ferreira, informa que o atendimento acontece de segunda a sexta-feira no período matutino.

“Para o atendimento com nutricionistas, as marcações são feitas no próprio ambulatório do hospital; os pacientes que desejam passar por uma avaliação devem se dirigir a partir de 7 horas, portando documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência”, informou.

Para a coordenadora do setor de nutrição do HRSAJ, Danielly Cerqueira, é importante contar com um acompanhamento nutricional, inclusive pessoas que não apresentam problemas de saúde.

“O nutricionista é extremamente importante, no sentido de reeducar as pessoas a assumirem hábitos alimentares baseados no bom senso e no equilíbrio nutricional. Hoje, a população convive com problemas de saúde como a obesidade, hipertensão, diabetes, carências nutricionais, entre outros; e em função disso, o nutricionista é extremamente importante para reeducar as pessoas para que assumam hábitos alimentares saudáveis e tenham mais qualidade de vida”.

A.S. DRT 2055/Ba
Assessora de Comunicação HRSAJ