Notícias /

Profissionais do Mais Médicos reforçam Atenção Básica na Bahia

25/04/2014 18:24

Profissionais do Programa Mais Médicos estão seguindo para 22 municípios baianos onde atuarão nesta sexta-feira (24). São 44 médicos que participaram do acolhimento dos 4º e 5º ciclos. O evento, que marcou a ida deles para os municípios e também o encerramento do acolhimento de mais um ciclo do programa, coordenado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), aconteceu no Grande Hotel da Barra, em Salvador.

O secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, que participou do evento, destacou a cobertura que o programa Mais Médicos já alcançou na Bahia. “Já são mais de 1400 médicos atuando pelo programa em 366 municípios. Com estes profissionais que seguem hoje para as cidades, conseguiremos ampliar o acesso da população à Estratégia de Saúde da Família”, afirmou o Secretário.

A médica cubana Esperanza Rodriguez Carbonell conta que já tem cinco anos de graduada e já teve experiências no seu país e na Venezuela. Segundo ela, a intenção ver as pessoas de forma integral e não apenas como um paciente doente. “A ideia é trabalhar na prevenção de doenças e na promoção da saúde. Esperamos melhorar os indicadores e a saúde da população”, disse a médica.

O evento ainda teve as participações do superintendente de Recursos Humanos e coordenador do Mais Médicos na Bahia, Washington Abreu, e da superintendente de Atenção Integral à Saúde, Gisélia Santana.

Mais Médicos


O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde que amplia o acesso da população na atenção básica. Envolve provimento de profissionais médicos, ações que impactam no processo de formação médica como abertura de novos cursos, ampliação de vagas na residência médica bem como, qualificação e investimentos na estrutura física das unidades básicas de saúde, com o programa qualifica UBS.

L.R. DRT 2.600/BA
Mais Médicos/encerramento 46

Notícias relacionadas