Divep promove capacitação em vigilância das doenças imunopreveníveis

07/05/2014 13:11

Situação de vida da população brasileira e baiana e a situação epidemiológica das meningites na Bahia e na Macrorregião Nordeste estão entre os assuntos a serem discutidos durante a realização da Capacitação Integrada em Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, que acontece no período de 12 a 16, das às 17h, no Hotel Vila Velha (Corredor da Vitória).

O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), via Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), e que tem por objetivo capacitar as equipes municipais e regionais da Macrorregião Nordeste para a vigilância e controle de doenças imunopreveníveis, tem como publico alvo coordenadores e técnicos de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica dos municípios e Diretoria Regional de Saúde (Dires).

O treinamento será dividido em oficinas: Dia 12: Oficina de Sistema de Informação, Raiva e Varicela, com exposição dialogada sobre Sistema de Informação em Saúde (SINAN) e Situação Epidemiológica da Raiva no mundo; Dia 13: Oficina de Doenças Exantemáticas, com exposições dialogadas sobre o cenário das doenças exantemáticas no mundo e no Brasil e sobre vigilância laboratorial das doenças exantemáticas; Oficina de Influenza, com vigilância epidemiológica e manejo da SRAG na Bahia e diagnóstica laboratorial da Influenza; Dia 14: Oficina de Poliomielite e Oficina de Meningites; Dias 15 e 16: Oficina de Difteria, Tétano e Coqueluche.

L.S./M.Tb.909-Ba
/infleunza/capacitação