Notícias /

Saúde em Movimento chega a Jequié

07/05/2014 17:53

A população da região de Jequié será beneficiada com uma etapa da estratégia Saúde em Movimento. A partir deste sábado (10), até sexta-feira-feira (16), as pessoas serão atendidas para a realização de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata. Serão disponibilizadas mil consultas diariamente e 250 cirurgias de catarata. O atendimento será feito no CEU – Centro de Evangelização e Unidade, localizado na Avenida Padre Tourinho Neto, s/n, próximo ao Anel Rodoviário.

A Secretaria da Saúde do Estado, via Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), informa que nesta etapa não será possível o atendimento de pessoas de municípios de outras regiões, considerando o número de municípios da região de Jequié já provisionados para a etapa.

O Serviço Oftalmológico conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e uma grande equipe de apoio. O público alvo da Estratégia são os alunos do TOPA e população com idade a partir de 60 anos. A Etapa contará com a fábrica de óculos para atendimento aos alunos do TOPA.

Para ter acesso a Estratégia, o usuário deverá procurar a Secretária de Saúde do seu Município que será responsável pelo seu agendamento. O Cartão Nacional de Saúde será obrigatório para a realização do atendimento, assim como documento de identificação (RG) e Crachá de identificação do usuário. Para os usuários que realizarem cirurgia de catarata será disponibilizado o colírio para uso durante 30 dias.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde em movimento/Jequié2