Notícias /

Passeio de trenzinho com usuários do Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR)

08/05/2014 17:12

No ritmo da música “Dançando”, de Ivete Sangalo, entre outras, a alegria contagiante dos internos do Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR) invadiu as ruas de Feira de Santana ontem (7). O percurso percorrido pelo “trenzinho” teve início às 10 horas, no anel de contorno, passando pela praça do bairro Jomafa, Tomba, Brasília, Capuchinhos, Santa Mônica, Parque Getulio Vargas, Centro, retornando ao hospital pela avenida Presidente Dutra.

O HELR adota como estratégias de humanização intervenções reabilitadoras e potencializadoras da reinserção social, entendendo que é gratificante proporcionar interação e contato social. A resposta deste recurso terapêutico está na melhoria da qualidade de vida daqueles que se encontram abrigados.

Segundo a diretora da unidade, Iraci Leite, “momentos de descontração e lazer como esse passeio terapêutico são prioridades no HELR. Usuários se emocionaram e contagiaram a todos com alegria e disposição. A comunidade, por sua vez, retribuiu o carinho com acenos e cumprimentos. Desta forma, podemos afirmar que durante o passeio, estimulamos o processo de reconstrução social do transtorno mental e de desconstrução do estereótipo e redefinição do novo papel que o portador de transtorno mental louco ocupa em nossa sociedade”.

Fonte: HELR
Lopes Rodrigues/trenzinho