Notícias /

Sesab esclarece sobre Saúde em Movimento em Salvador

08/05/2014 16:42

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que dentro em breve será remarcada uma nova ação do Saúde em Movimento em Salvador. A Sesab esclarece que, no último dia 5, pacientes dos municípios de Mata de São João, Cachoeira e Ibirataia, que não são participantes da etapa do Saúde em Movimento em Salvador, estiveram na Vila Militar do Bonfim, vindos à revelia da Sesab, fato que vem ocasionando um grande tumulto por uma ação que não estava marcada para esse grupo de municípios.

A Sesab destaca que os municípios participantes da etapa de Salvador são: Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salvador, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passe, Saubara e Vera Cruz. Todos, sem exceção, receberam o comunicado de adiamento da etapa do Saúde em Movimento em Salvador. Uma equipe da Sesab está na Vila Militar com a finalidade de orientar os pacientes que por ventura compareçam ainda ao local.

A Sesab informa que todos os pacientes atendidos no Saúde em Movimento, ação iniciada em 2009 e que já realizou mais de 130 mil cirurgias de catarata e 370 mil consultas oftalmológicas, devem fazer um prévio agendamento nas secretarias municipais de Saúde, que são informadas sobre o período da estratégia.

Ressaltamos ainda que a Sesab, junto com os demais parceiros e municípios envolvidos na Estratégia, estará discutindo uma nova agenda que será amplamente divulgada.

Ascom/Sesab