Notícias /

GTH do Prado Valadares realiza Educação Permanente em Humanização

13/05/2014 13:34

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, estará realizando Oficinas e Palestras sobre a Política Nacional de Humanização (PNH), com a compreensão de que a Humanização é o eixo norteador das práticas e da gestão em todas as instâncias do Sistema Único de Saúde (SUS). As atividades acontecerão nos dias 20 e 27 deste mês de maio, no Auditório do HGPV, das 8h30 às 11H.

Thaísse Andrade, vice-coordenadora do GTH, disse que este evento servirá para uma melhor compreensão pelos integrantes acerca da PNH e também tem o objetivo de incluir o pessoal da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) neste contexto da humanização, além de socializar a política no hospital.

Para Nathali Santana, coordenadora do GTH, está sendo implantada uma metodologia que funciona. Estão sendo disponibilizados os materiais descritores e norteadores da política de humanização. “Este evento faz parte de um ciclo de Educação Permanente em Humanização que está em desenvolvimento no hospital, estamos visando ainda a implantação de cinco projetos da Pediatria em outras Unidades de Produção, mensalmente serão realizadas rodas de conversa apoiando as ações de cogestão”, explicou a coordenadora do GTH.

Programação

No primeiro encontro, as enfermeiras Claudia Tetê e Claudiana Pereira abordarão sobre “O que é a PNH e o marco teórico-político”; as enfermeiras Thaisse Andrade e Luciara Barros falarão sobre “Princípios norteadores da PNH, marcas e prioridades”; as psicólogas Mydori Suga, Patrícia Moreira e Marina de Castro explanarão sobre as “Estratégias gerais e orientações estratégicas para implementação da PNH”; a enfermeira Thaís Larissa Santos e a assistente social Gabriela Rebouças focam nas “Diretrizes gerais e específicas para implementação da PNH nos diferentes níveis de atenção”.

Já no encontro do dia 27 a coordenadora de Recursos Humanos Taís Fabianne Nascimento, a auxiliar administrativa Orlaneide Azevedo e o assessor do Setor de Pessoal Ezequiel Borges discorrem sobre “A gestão, o campo, o compromisso e o que se propõe a PNH”; a nutricionista Amanda de Souza, a fisioterapeuta Rita de Cássia Barros e o auxiliar de enfermagem Humberto da Costa Brito relatarão sobre a “Implantação e funcionamento da PNH”; o coordenador de patrimônio Reges Silva, a terapeuta ocupacional Nathali Santana e a auxiliar administrativa Luciene Gonçalves farão uma “Reflexão sobre a humanização no HGPV”.

Fonte: HGPV  
/hgpv/humanização