Nugtes é tema de reunião na 18ª DIRES

13/05/2014 19:57

Reunião realizada na primeira semana de maio, em Itaberaba, sede da 18ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), apresentou para servidores da Regional o Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Nugtes). A apresentação foi feita pelos técnicos Sóstenes Conceição dos Santos e Maria do Carmo Machado Souza, da Superintendência de Recursos Humanos (Superh) e da Escola de Formação Técnica Professor Jorge Novis (Efts).

Na oportunidade, Sóstenes Conceição explicou que o Nugtes constitui-se em uma política de gestão participativa, com perspectiva na melhoria dos processos de trabalho em rede de forma integrada, com o desenvolvimento de competências e crescimento profissional e pessoal do trabalhador, com foco em sua satisfação, progressão na carreira e melhoria do desempenho institucional, no âmbito das ações de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Por conseguinte, o técnico pontuou a importância de uma nova política na área da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, nos ditames da legislação pertinente.

Após a palestra de apresentação do Nugtes, foi iniciado o processo de composição do Núcleo Regional. Ao término das atividades, foi realizado o encontro da Comissão Regional, juntamente com os técnicos, tendo em vista os debates das proposições sugeridas pela plenária.

Fonte: 18ª Dires
/dires/18ª nugtes