Notícias /

Saúde em Movimento chega a Brumado

20/05/2014 13:22

A partir do dia 28, prosseguindo até o dia 6 de junho, acontece em Brumado a 72ª etapa da estratégia Saúde em Movimento, beneficiando residentes em 21 municípios da região. Esta será a 2ª Etapa da Estratégia na Região de Brumado que já recebeu o Saúde em Movimento em Ituaçú. Desta vez, serão disponibilizadas 7.000 mil consultas oftalmológicas, 2.500 cirurgias de catarata, além de exames do aparelho ocular.

A estratégia será no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, localizado na Avenida Centenário, próximo à rodoviária. O público alvo são os alunos do TOPA e a população com idade a partir de 60 anos. Para ter acesso ao atendimento, o usuário deverá procurar a Secretária de Saúde do seu município, que será responsável pelo seu agendamento. No dia da consulta será necessário levar o Cartão Nacional de Saúde, que será obrigatório para a realização do atendimento, assim como documento de identificação (RG) e Crachá de identificação do usuário.

O Serviço Oftalmológico contará com uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e uma grande equipe de apoio. As consultas serão realizadas no período de 28 de maio a 3 de junho, já as cirurgias, de 28 de maio a 6 de junho. Diariamente serão disponibilizadas mil consultas e 250 cirurgias de catarata.

Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós-cirúrgica em 24 horas. A equipe de oftalmologistas retornará ao município executor para realizar a segunda consulta pós-operatória no prazo de 30 dias. Para os usuários que realizarem cirurgia de catarata será disponibilizado o colírio para uso durante 30 dias. A etapa conta também com a fábrica de óculos, para atendimento aos alunos do TOPA.

L.S./M.Tb.909-Ba

/saúde em movimento/brumado1