Notícias /

HGPV realiza curso de atualização para cuidar de pessoas com feridas

22/05/2014 18:44

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, realiza nos dias 30 e 31, mais um curso de atualização para cuidar de pessoas com feridas. O evento acontecerá no auditório do HGPV, no horário das 8 às 18h, sob a organização da Comissão de Prevenção e Tratamento ao Portador de Feridas (CPTPF) e do Núcleo de Educação Permanente com apoio da DBS e Polycare. O curso terá como instrutora a professora Evanilda Souza de Santana Carvalho.

Para Naiara Nunes, enfermeira assistente da CPTPF, o curso tem como objetivo atualizar profissionais de enfermeiros e médicos para o cuidado com pessoas com feridas, instrumentalizando-os para o cuidado integral e para a tomada de decisões na escolha de produtos e terapias adequados para o manejo de feridas, reconhecendo suas particularidades, observando de forma diferenciada as metas de cura e de paliação do sofrimento.

As inscrições já podem ser realizadas na sala da CPTPF no HGPV no horário administrativo, e são restritas ao público alvo (profissionais do HGPV e dos municípios da microrregião de Jequié que atuam na assistência ao paciente com ferida), 70 vagas.

Fonte: HGPV
/hgpv/feridas2