Notícias /

NOB promove 1ª Oficina de Horta para pacientes oncológicos no dia 30

22/05/2014 18:46

Com a proposta de estimular o consumo de alimentos mais saudáveis, o NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) promove no próximo dia 30 de maio, das 14h30 às 17 horas, uma Oficina de Horta, na sua unidade de Lauro de Freitas. A ideia é mostrar que uma boa alimentação começa em casa e pode ser acessível a todos. Hortaliças e verduras podem ser plantadas em residência ou na própria varanda do apartamento, utilizando garrafas pets cortadas, latinhas de leite ou qualquer objeto que possa ser utilizado como vaso. A oficina terá como facilitadora Rose Glaucia Oliveira da Silva, coordenadora voluntária da Fundação Mokiti Okada.

Para participar, é necessário uma inscrição prévia mediante doação de material de limpeza (balde, vassoura, rodo, sabão em pedra, pano de prato, pano de chão, amaciante etc). No total, serão oferecidas 60 vagas. Na oficina, os participantes aprendem todas as etapas – preparo do solo, semeadura, cultivo e colheita. Ao término, todos serão convidados a plantar uma horta no local.

Informações e inscrições através do telefone (71) 3443 0170, e-mail comunicacao@nob-ba.com.br ou na própria unidade do NOB em Lauro de Freitas (Rua Doutor Barreto, nº 294). O material arrecadado será doado para as instituições de apoio ao câncer infantil NACCI e Casa de Saúde da Criança Solange Fraga.

Sobre o NOB

Instalado em uma casa com bastante área verde, o NOB Lauro de Freitas possui uma ambientação humanizada para assegurar o bem estar dos pacientes e a integração deles com a natureza. Lauro de Freitas é atualmente um dos municípios que mais crescem no país e o funcionamento de um serviço de referência na área facilita a vida de pessoas que residem na região e precisavam se deslocar com frequência para tratamento em Salvador, além de proporcionar benefícios para a população da cidade e adjacências.

Fundado em 25 de Setembro de 1992, o NOB, que tem sua sede no bairro de Ondina, em Salvador, conta também com unidades no Hospital da Bahia, Lauro de Freitas e Aracaju e tem como missão a saúde integral do paciente oncológico. Para isso, conta com um corpo clínico formado por médicos de várias especialidades, nutricionista, psicólogos e uma equipe de enfermagem altamente qualificada, além de uma rede de relacionamento com profissionais renomados de diversas especialidades. O Núcleo atende através de vários convênios médicos. Site www.nucleodeoncologia.com.br.

Fonte: Ascom NOB
/câncer/nob