Notícias /

Saúde em Movimento chega a Alagoinhas e Ilhéus

22/05/2014 17:48

De 25 a 31 de maio, a estratégia Saúde em Movimento estará atendendo à população da região de Alagoinhas. Já de 28 de maio a 06 de junho, será a vez da população da região de Ilhéus. Em cada etapa, serão disponibilizadas mil consultas/dia e 250 cirurgias de catarata/dia. Os serviços oftalmológicos contarão com equipes formadas por médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio.

Em Alagoinhas, a estratégia acontece na Policlínica Municipal de Alagoinhas, que fica no Parque Floresta s/n. De 25 a 29 de maio é o período de consultas e de 25 a 31 de maio, serão realizadas as cirurgias. Em Ilhéus, a estratégia será no Centro de Convenções, localizado na Avenida Soares Lopes, s/n, Cidade Nova. O período de consultas será de 28 de maio a 3 de junho e as cirurgias acontecem de 28 de maio a 6 de junho.

O público alvo são os alunos do TOPA e a população com idade a partir de 60 anos. Para ter acesso ao atendimento, os usuários devem procurar as secretárias de Saúde do seu município, que será responsável pelo agendamento. No dia da consulta será necessário levar o Cartão Nacional de Saúde, que será obrigatório para a realização do atendimento, assim como documento de identificação (RG) e Crachá de identificação do usuário.

Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós-cirúrgica em 24 horas. A equipe de oftalmologistas retornará ao município executor para realizar a segunda consulta pós-operatória no prazo de 30 dias. Para os usuários que realizarem cirurgia de catarata será disponibilizado o colírio para uso durante 30 dias. A etapa conta também com a fábrica de óculos, para atendimento aos alunos do TOPA.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde em movimento/alagoinhas e ilhéus