Notícias /

Secretário Washington Couto participa de inaugurações em Juazeiro

22/05/2014 17:38

Em janeiro deste ano, o gestor da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Cássio Garcia, decidiu unir dois equipamentos hospitalares que funcionavam em locais distintos, mas que estavam diretamente relacionados através da Linha de Cuidado Materno Infantil. Para tanto, as instalações do Hospital da Criança foram transferidas para a Maternidade Municipal de Juazeiro, sendo realizadas algumas adequações na estrutura da unidade, bem como um novo acesso a fim de facilitar o fluxo dos pacientes.

Amanhã (23), às 8h30, serão inauguradas as novas instalações do Hospital da Criança, com a presença do secretário da Saúde do Estado, Washington Couto. Além disso, às 10h30, também será inaugurada a Unidade de Saúde da Família (USF) de Antônio Guilhermino.

Esta será a 8ª USF inaugurada em Juazeiro. De acordo com o secretário Cásssio Garcia, mais duas USF estão em fase final de acabamento e mais nove serão construídas, sendo que destas, sete já estão com obras licitadas. “Temos ainda recursos garantidos, através do Programa Requalifica UBS, do Governo Federal, para a reforma de 21 unidades e ampliação de mais cinco”, garantiu.

L.S./M.Tb.909-Ba
/geral/juazeiro