Hospital em Juazeiro ganha Centro de Parto Normal

23/05/2014 17:35

O Hospital da Criança de Juazeiro ganhou novas instalações nesta sexta-feira (23). Após a junção da unidade com a maternidade, o novo espaço do Hospital, agora está funcionando como equipamento Materno Infantil, com uma estrutura mais moderna e estruturada. A inauguração foi feita pelo prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e contou com a participação do secretário da saúde do Estado, Washington Couto.

Com as novas instalações, a população de Juazeiro e região passam a contar com um Centro de Parto Normal com dez novos leitos com camas PPP (pré-parto, parto, puerpério). Uma das melhorias no hospital foi a abertura de um novo acesso a fim de facilitar o fluxo dos pacientes.

Também na cidade foi inaugurada uma Unidade de Saúde da Família. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cásssio Garcia, mais duas USF estão em fase final de acabamento e mais nove serão construídas, sendo que destas, sete já estão com obras licitadas. “Temos ainda recursos garantidos, através do Programa Requalifica UBS, do Governo Federal, para a reforma de 21 unidades e ampliação de mais cinco”, garantiu.

Ascom Sesab
Geral/juazeiro hospital