Notícias /

Secretário Washington Couto visita o Saúde em Movimento em três municípios

28/05/2014 18:57

Com o objetivo de acompanhar as ações da estratégia Saúde em Movimento, o secretario da Saúde do Estado, Washington Couto, estará amanhã (29), às 7h30, em Alagoinhas, e às 14h, em Ilhéus. Na sexta-feira (30), Couto estará às 9h, em Brumado. O Saúde em Movimento está disponibilizando em cada município, sete mil consultas e 2.500 cirurgias de catarata. O público alvo são os alunos do TOPA e a população com idade a partir de 60 anos. Para ter acesso ao atendimento, os usuários devem procurar as secretárias de Saúde do seu município, que será responsável pelo agendamento.

Em Alagoinhas, as consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata estão sendo feitas na Policlínica Municipal de Alagoinhas, que fica no Parque Floresta s/n. Em Ilhéus, os procedimentos são feitos no Centro de Convenções, localizado na Avenida Soares Lopes, s/n, Cidade Nova. Em Brumado, acontece no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, localizado na Avenida Centenário, próximo à rodoviária.

Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós-cirúrgica em 24 horas. A equipe de oftalmologistas retornará ao município executor para realizar a segunda consulta pós-operatória no prazo de 30 dias. Para os usuários que realizarem cirurgia de catarata será disponibilizado o colírio para uso durante 30 dias. A etapa conta também com a fábrica de óculos, para atendimento aos alunos do TOPA.

A Estratégia Saúde em Movimento é uma Ação do Governo do Estado da Bahia, que teve início em outubro de 2009, e até março de 2014 realizou mais de 362 mil consultas oftalmológicas e 125 mil cirurgias de catarata, dando acesso aos moradores de 417 municípios do Estado.

Ascom/Sesab
/saúde em movimento/três visitas