Notícias /

DGC promove videoconferência sobre mortalidade materna

29/05/2014 15:30

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC) / Coordenação do Cuidado por Ciclo de Vida e Gênero (CCVG) / Área Técnica de Saúde da Mulher, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), promove hoje (29), das 13h30 às 17h, uma Videoconferência abordando: “A Implementação de Ações da Saúde Materna na Bahia”, em alusão ao dia 28 de maio, Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

O evento acontece no IIAT, na Avenida Paralela, e será transmitido para vários municípios do Estado através das salas de videoconferência, além de estar disponível online no site: http://educadores.educacao.ba.gov.br/videoconferencia e no link youtube: http://www.youtube.com/channel/UCoT0EBZeACyAmCAntm_O6Dg para ser assistida de qualquer ponto de internet.

Tendo como público alvo técnicos de Saúde da Mulher, da Vigilância Epidemiológica, membros dos Comitês e Câmaras Técnicas, coordenadores da Atenção Básica, profissionais da Atenção Básica, bem como outros profissionais que atuem nessa temática das DIRES e Municípios.

Esse evento tem como objetivo fomentar discussões acerca da situação atual da saúde materna no nosso Estado, bem como estimular ações para a redução dos elevados índices de morte materna. Será abordada nessa videoconferência a Situação da Mortalidade Materna na Bahia, apresentada pelo Comitê Estadual de Estudo da Mortalidade Materna, e as Ações Voltadas à Saúde Materna – Rede Cegonha, apresentadas pela Sesab/ DGC/ CCVG.

Fonte: DGC