Notícias /

Hemoba em Ação: Hemóvel chega em Feira de Santana

29/05/2014 19:30

A princesa do sertão recebe esta semana o Hemóvel, como parte da campanha Hemoba em Ação, em parceria com a paróquia senhor dos passos, da pastoral da saúde. O programa é um verdadeiro mutirão para captar doadores de sangue em todo estado. A unidade móvel da Hemoba vai ficar na cidade de Feira de Santana, das 8 às 17h, até o próximo dia (30) sexta feira, no estacionamento da Prefietura Municipal.

O objetivo da ação é convocar a população de Feira e região, para doar sangue aumentando assim o estoque das unidades de coleta, incentivando a doação voluntária. O diretor geral da Fundação Hemoba, José Raimundo Mota, compareceu ao primeiro dia de evento, prestigiando a ação da UCT de Feira.

“Feira de Santana é uma cidade solidária e vem contribuindo bastante com a Hemoba todos os dias. Sempre quando estamos com o Hemóvel por aqui, a cidade e seus moradores nos ajudam na coleta de sangue, e sobre tudo, trazendo mais esperança para as pessoas que necessitam”, ressaltou o diretor da Fundação.

No lançamento da campanha vários funcionários da UCT de Feira, mais parceiros e colaboradores da ação foram incentivar e colaborar na causa do sangue na Bahia. Entre os presentes, o diretor geral do Hospital Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira.

As condições básicas para doar sangue incluem boa saúde, portar documento oficial de identidade com foto e idade entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou do responsável legal.

Fonte: Hemoba
/hemoba/feira de santana