Notícias /

Vacina contra influenza continua disponível no HGCA

30/05/2014 19:29

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi encerrada sexta-feira, dia 23 de maio. Porém o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) alerta que apenas metade dos funcionários do HGCA foram vacinados.

De acordo com Ana Paula Cerqueira, coordenadora do NHE, quem ainda não se vacinou pode se dirigir até o núcleo para se imunizar contra a gripe. “Estamos numa época sazonal da influenza (final do mês de maio e inicio de junho) e na véspera do grande evento de massa que é a copa do mundo. Diante disso, estaremos vacinando até quando durar o estoque”, alertou.

Vale lembrar que pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças ente 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais que ainda não se vacinaram podem procurar a sala de vacina do NHE localizado no ambulatório do HGCA munidos do cartão de vacina.

Fonte: Ascom HGCA
/hgca/vacina continua