Notícias /

Saúde do trabalhador recebe cuidados no HGPV

04/06/2014 17:33

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, iniciou no mês de maio a realização de exames periódicos de todos os servires vinculados à unidade. O diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos, disse que aproximadamente 700 servidores do quadro efetivo e temporário farão exames periódicos, através do Serviço de Saúde Ocupacional do hospital, e além da avaliação clínica realizada pelo médico do trabalho, são realizados exames laboratoriais requisitados de acordo com a exposição do servidor a riscos ambientais.

A implantação do Serviço de Saúde Ocupacional no HGPV ocorreu em 2007, e neste momento o serviço ganha maior dimensão e ampliação das ações, com vistas à promoção da saúde do trabalhador, inclusive passando a ser um serviço integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST), com atenção multiprofissional.

Outras ações já foram desenvolvidas em torno da redução de riscos ambientais a que os servidores estejam expostos, a exemplo da implantação da Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA), e logo será implantado o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

Fonte: HGPV
Prado Valadares/trabalhador