Notícias /

Superh realizou Processo Educativo de Seleção do Permanecer SUS

04/06/2014 17:50

A Superintendência de Recursos Humanos (Superh), por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgets), com o compromisso de fortalecer as práticas de integração ensino-serviço e a humanização, realizou nos período de 2 a 4, em horário integral, na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, no Cabula, o Processo Educativo de Seleção do PermanecerSUS – PESP.

Este é um processo educativo fundamentado nos princípios e diretrizes do Programa PermanecerSUS, com o objetivo de selecionar estudantes para estágio não obrigatório. Esta edição contou com a participação de 240 estudantes de todas as graduações da área da saúde, do Bacharelado Interdisciplinar (BI), Psicologia e Serviço Social.

Ao longo desses três dias de processo formativo foi discutido: a concepção de Estado e reflexo no desenvolvimento das Políticas Públicas de Saúde no Brasil e na Bahia; o Sistema Único de Saúde (SUS); a Política Nacional de Humanização (PNH); a Política de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde; a Participação Popular e o Controle Social no SUS, dentre outros.

Dos participantes no PESP, 145 serão distribuídos em 13 unidades de saúde da rede própria, com ingresso previsto para julho/2014. Eles contribuirão para estimular a implantação da diretriz: Acolhimento, da PNH, como um modo de fazer corroborando para reafirmar os princípios estruturantes do SUS.

Fonte: Dgets
/dgets/processo