Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde é aberto em Salvador

11/06/2014 20:22

O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde – CIOCS de Salvador, de onde serão coordenadas as ações previstas no Plano Operacional das Ações da Área de Saúde durante a Copa do Mundo 2014, foi aberto nesta quarta-feira (11). O centro, coordenado conjuntamente pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, está instalado na sede da Central Municipal de Regulação, no Complexo César de Araújo, Largo do Tamarineiro, Pau Miúdo.

O CIOCS em Salvador está interligado aos demais Centros instalados nas outras cidades sedes da Copa do Mundo. Do local, os profissionais da Sesab, SMS e Ministério da Saúde terão capacidade ações da saúde e os espaços de atendimento. Os veículos de comunicação também serão monitorados, para que a cobertura ao vivo seja utilizada na antecipação de qualquer intercorrência.

“Nós vamos colocar a disposição da população um grupo de técnicos que vão estar atentos a todas as ocorrências de saúde. Do Ciocs, serão monitoradas as saídas das ambulâncias do SAMU, resgates e qualquer evento relacionado à Copa ou àqueles de grande proporção não relacionados ao evento esportivo”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, na abertura do centro.

A abertura do CIOCS teve a participação do secretário da Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, do coordenador Estadual de Vigilância das Emergências em Saúde Pública, Juarez Dias, e dos médicos Ivan Paiva e Ricardo Gouveia, integrantes da Comissão Organizadora das Ações de Saúde para a Copa do Mundo.

Ascom Sesab
Geral/copa ciocs