Sesab e prefeitura de Ituaçu assinam convênio para Programa de Saúde da Família

18/06/2014 14:40

A Secretaria da Saúde do Estado e a Prefeitura de Ituaçu, município a 455 km de Salvador, firmaram convênio para a construção de um posto do Programa de Saúde da Família (PSF). O documento foi assinado nesta quarta-feira, 18 de junho, pelo secretário da Saúde do Estado, Washington Couto e pelo prefeito de Ituaçu, Albércio Brito.

O investimento total será de R$ 185 mil, sendo R$ 150 mil de recursos do Estado e R$ 35 mil do município. “A previsão é atender em torno de 700 famílias, aproximadamente 2 mil pessoas, da localidade de Campo Grande e região, zona rural do município”, explicou o prefeito Albércio Brito.

O PSF, que começa a ser construído este mês e tem prazo de conclusão para dezembro, será assistido por uma equipe de saúde da família e uma equipe de saúde bucal.

Ascom Sesab
/convênio/Ituaçu