Notícias /

Terapeutas do Riso animam o São João no Hospital Estadual da Criança

27/06/2014 19:38

Em clima de São João e ao som de instrumentos como sanfona e zabumba, muita alegria e disposição, os Terapeutas do Riso animaram o Hospital Estadual da Criança (HEC) na manhã do dia 17. O grupo percorreu diversos setores do hospital, a exemplo da emergência, ambulatório, administrativo e Centro de Oncologia Infanto-Juvenil.

No setor de oncologia, diversas crianças que estão internadas se animaram e tiveram seus dias mais felizes às vésperas dos festejos juninos, a exemplo de F.J.S., 14 anos. “Me sinto muito bem quando eles vêm aqui. Fico feliz e acho interessante esse trabalho”, disse. A mãe de outro paciente, G.S., considera a iniciativa muito importante. “Esse trabalho é bom para distrair os meninos que estão nessa situação. Com certeza eles se alegram e ficam mais felizes”, afirmou.

Para “Dra. Ciranda”, integrante do grupo, o objetivo é oferecer um pouco de alento para as crianças e seus familiares. “Nosso projeto já existe há mais de 15 anos e busca animar as crianças internadas, trazendo um pouco de alegria, som e cores para elas. Quem disse que hospital precisa ser um lugar silencioso?”, indagou.

Para conhecer mais sobre o trabalho acesse: http://www.terapeutasdoriso.com.br.

Fonte: Ascom HEC
/hec/terapeutas do riso