Notícias /

Nova coordenação executiva do CES toma posse

10/07/2014 20:13

A nova coordenação executiva do Conselho Estadual de Saúde (CES) foi empossada nesta quinta-feira (10), durante a 210ª Reunião Extraordinária do Conselho. Eleita no último dia 30 para os próximos dois anos, a coordenação tem como presidente Ricardo Luiz Dias Mendonça, representante do segmento usuários; como vice-presidente o secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, representante do segmento gestor-prestador; como secretária geral, Isadora Oliveira Maia, representante do segmento usuários; e como secretário adjunto, Edson Morais de Oliveira, representante do segmento trabalhador.

A nova coordenação substitui a formada pelo secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, como presidente; Francisco José Sousa e Silva como vice-presidente; Moysés Toniolo como secretário geral; e Célia Alexandria como secretária adjunta.

O novo presidente do CES destacou que o Conselho é um espaço do controle Social. “É um momento marcante que um representante dos usuários assume como presidente e todos os conselheiros trabalharão juntos para o fortalecimento do SUS”, disse Ricardo Luiz Dias Mendonça. Washington Couto destacou que a eleição da nova coordenação foi feita de forma democrática. “Estamos aqui, para realizar um trabalho em prol do SUS, em prol da população”, disse o secretário da Saúde do Estado.

Além da posse, durante a reunião do CES, houve uma exposição das competências do Conselho Estadual de Saúde (CES) e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com exposições de Stela dos Santos Souza, do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, e de Patrício Bispo, professor adjunto IMS/UFBA e também uma exposição sobre a publicização da nova Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista.

L.R. DRT 2.600/BA
/CES/ces210posse