Ouvidoria SUS Bahia promove seminário para sensibilizar gestores municipais

15/07/2014 13:01

Dando continuidade ao cumprimento das metas do PPA, PES e dos indicadores do SISPACTO, a Coordenação de Ouvidoria SUS/ Bahia, realizará amanhã (16), das 8h30 às 17h30, no Grande Hotel da Barra, o Seminário de Sensibilização dos Gestores das Secretarias Municipais da Saúde e dos Hospitais da Rede SUS Bahia.

O evento tem por objetivo sensibilizar os gestores quanto à importância das Ouvidorias do SUS, enquanto espaços de fortalecimento da cidadania e de visibilidade da Gestão Pública da saúde, contribuindo de forma efetiva para a consolidação do Sistema Único de Saúde. Além disso, promoverá a descentralização das ouvidorias do SUS no Estado, formando uma rede única de Ouvidorias do SUS qualificada e integrada, conforme preconiza o Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS.

O evento contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, e representantes do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS (Doges), Diretoria da Auditoria, Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Conselho Estadual de Saúde (CES), secretários municipais de saúde e ouvidores da rede.

Fonte: Ouvidoria
/ouvidoria/seminário