Notícias /

HRJ comemora cinco anos de funcionamento

17/07/2014 12:43

Em comemoração aos cinco anos de funcionamento, comemorado dia 15 de julho, o Hospital Regional de Juazeiro está realizando uma programação durante toda a semana, prestigiando os funcionários, pacientes e comunidade. Os primeiros homenageados foram os acompanhantes e pacientes, que na última segunda-feira (14) ganharam um dia de beleza.

O voluntariado do HRJ montou um salão de beleza dentro da unidade, e ofereceu cortes de cabelo, escova e serviço de manicure. A acompanhante Maria Lúcia aproveitou também a oportunidade para um gesto de generosidade, doando seus cabelos para o projeto “Força na Peruca”, que funciona no IMIP Recife, confeccionando perucas para mulheres em tratamento de câncer.

Segundo a coordenadora do voluntariado, irmã Maria Besen, a ação tem com principal objetivo confraternizar com os principais responsáveis pela existência do HRJ. “Os pacientes são o motivo de nossa atuação. A importância das ações do voluntariado é grande porque costuma elevar a auto-estima do paciente, fazendo com que tenha uma reação positiva ao tratamento. Ações simples como essa faz muita diferença para quem está internado”, ressalta.

Nesta quarta-feira (16) foi a vez de os estudantes e profissionais médicos e da assistência participarem das ações realizadas. Sendo referência em atendimentos de queimados e desempenhando um serviço pioneiro na região, o HRJ realizou uma palestra sobre a avaliação anual dos pacientes queimados atendidos no HRJ, ministrada pelo cirurgião plástico Hermes Willer.

As comemorações do aniversário do HRJ seguem durante a semana, com ações do Serviço Social. Amanhã, sexta-feira, será celebrada uma missa de Ação de Graças no Centro de Convivência da unidade.

Fonte: Ascom do HRJ
Juazeiro/5 anos