Revista Baiana de Saúde Pública comemora 40 anos

18/07/2014 13:16

Com um seminário, a realizar-se no dia 1º de agosto, das 9 às 18h, no Hotel Matiz, no Stiep, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) comemora os 40 anos da publicação continuada da Revista Baiana de Saúde Pública (RBSP). Criada em 1974, a Revista Baiana de Saúde Pública foi muito importante naquele momento, permitindo a divulgação de estudos e pesquisas, frutos da dedicação de alunos e docentes da pós-graduação na área da saúde pública.

Ao longo desses 40 anos, a RBSP percorreu caminhos diversos, permitindo que cada momento da sua história fosse importante e decisivo para sua permanência dentro da Sesab. Muitos militaram em favor da sua efetivação, autores, conselheiros, editores e principalmente as instituições de ensino e pesquisa no Brasil.

No período de 1974 a 2002, a RBSP contava com uma equipe dirigente que compunha o Conselho Editorial, constituída de pessoas da esfera governamental. No momento atual, pessoas de diversas instituições de ensino, do Brasil e da América Latina, participam do Conselho Editorial. Isso contribui para que a revista amplie a sua abrangência a todos os segmentos acadêmicos. Esta também conta com um Editor Geral e uma equipe de Editores Associados, responsáveis pelo conteúdo publicado.

Atualmente, a RBSP é um importante veículo de divulgação da produção técnico-científica, na Bahia e no Nordeste, para o setor de saúde. A publicação é editada trimestralmente, na versão impressa e eletrônica, desde o ano de 2012, com tiragem de cem exemplares, e circula por todos os estados do Brasil, países da América Latina e alguns países europeus.

As inscrições podem ser feitas de forma on line, através do endereço: www.saude.ba.gov.br/rbsp

Fonte: RBSP
/geral/RBSP