Sesab e município de Poções celebram convênio

24/07/2014 19:06

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a prefeitura de Poções, a 444 quilômetros de Salvador celebraram um convênio para ampliação dos serviços de assistência à saúde prestados no Hospital São Lucas da Santa Casa São Lucas, responsável pelo atendimento médico ambulatorial e de internação para a população de vários municípios do Sudoeste do estado. O convênio, no valor de R$ 472 mil mensais, foi assinado nesta quinta-feira, 24 de julho, pelo secretário da Saúde do Estado, Washington Couto e o prefeito de Poções, Otto Wagner Magalhães.

Os principais objetivos do convênio são a implantação de um Centro de Parto Normal, a criação de leitos de retaguarda clínica para o Hospital Geral de Vitória da Conquista e a realização de um mutirão de cirurgias eletivas, fortalecendo o Sistema Único de Saúde na região, que compreende 10 municípios. A gestão financeira do Hospital São Lucas fica por conta da Vertix Gestão Empresarial.

“Estamos viabilizando uma estrutura hospitalar importante para o Sudoeste do estado. Com isso, o governo Wagner dá as condições para que esta instituição assista a população local e para que o município de Poções assuma a posição de cidade-pólo nesta microrregião”, afirmou Couto.

Para o prefeito de Poções, o contrato é de fundamental importância para a recuperação do hospital da cidade. “Nossa população terá toda atenção que merece”, afirmou Otto Wagner. O secretário municipal da Saúde de Poções, Mateus Cruz mostrou entusiasmo pela possibilidade de ampliação dos atendimentos. “Agora poderemos atender melhor a população de Poções e as crianças poderão nascer em nossa cidade”.

Para a assinatura do convênio, estiveram presentes a sub-secretária da Saúde do Estado, Suzana Ribeiro, o provedor da Santa Casa São Luiz, Luiz Carlos Brito e vereadores do município.

A.S./DRT 3509-Ba
/convênio/Poções