Notícias /

HEC sedia Semana Mundial de Aleitamento Materno

04/08/2014 15:02

O Hospital Estadual da Criança (HEC) sedia, a partir de hoje (4), a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014. O evento, que acontece até o dia 8, é uma iniciativa da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e conta com a parceria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde (NUPES).

Durante toda a semana, serão realizadas diversas palestras e haverá exibição de vídeos sobre a importância da amamentação, as técnicas utilizadas neste ato, os benefícios proporcionados pelo mesmo, a higiene oral das lactentes, a fisioterapia no ingurgitamento mamário, o papel das mães e dos pais no aleitamento, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

Para a professora Tatiana Vieira, pediatra e neonatologista, coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme) e diretora de Ensino e Pesquisa do HEC, comemorar a Semana Mundial da Amamentação é um ato de compromisso com a saúde infantil. “Esta semana é comemorada em todo o mundo entre os dias 1º e 7 de agosto, desde o ano de 1992, e o Hospital Estadual da Criança está dando a sua contribuição para a proteção, promoção e apoio ao aleitamento. Vale ressaltar que o tema deste ano é “Aleitamento materno: uma vitória para toda a vida””, afirma.

P.M. DRT 3784/Ba
Hospital da Criança/aleitamento