Notícias /

Hora do Mamaço foi realizada no Iperba

04/08/2014 15:00

O Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), através da iniciativa do Serviço de Psicologia, realizou no sábado (2), no auditório da unidade, da “Hora do Mamaço”. A iniciativa faz parte da ação promovida pela comunidade de Aleitamento Materno Solidário (AMS), do facebook, e é organizada pelo terceiro ano consecutivo em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno. O intuito é reunir mães de várias cidades e estados brasileiros – no mesmo dia e no mesmo horário – em um ponto turístico de suas cidades, para amamentarem seus bebês simultaneamente. O objetivo é trazer à sociedade a reflexão e a discussão da importância do ato de amamentar e seus inúmeros benefícios para a mãe e o bebê.

Em Salvador, a “Hora do Mamaço” aconteceu na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Como as pacientes internadas no Iperba não podem comparecer ao local, a idéia foi que essas mães participassem da ação dentro da maternidade. Neste ano, a AMS pede que durante o encontro, sejam produzidas fotos em estilo “selfie”, que serão amplamente divulgadas nas redes sociais com o objetivo de multiplicação para o máximo de pessoas possível.

O incentivo ao aleitamento materno é importante, pois o leite humano é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que o bebê precisa. Ele garante o melhor crescimento e desenvolvimento, não existindo nenhum outro alimento capaz de substituí-lo.

Fonte: Iperba
Iperba/aleitamento2